Diante do cenário de movimento grevista na Universidade (professores e servidores) é tarefa dos estudantes como um todo nos mobilizarmos em apoio e intervenção prática no movimento. Portanto queremos debater nossa participação nas atividades de GREVE, a partir de espaços construídos coletivamente.
Na assembleia que homologou a Greve dos professores, na terça-feira 12/03/2012, foram tiradas as pautas reivindicatórias dos docentes, sendo que de modo geral o coletivo exige a valorização da carreira através do reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho. Vale lembrar que essas demandas são pertinentes para a melhoria da educação pública e ao combate a precarização do ensino como um todo.
Nós estudantes de História nos engajamos nessa luta com o intuito de construir as nossas próprias bandeiras, incorporando-as na GREVE DA EDUCAÇÃO. Para isso vamos realizar uma série de espaços onde achamos fundamental a presença e participação de tod@s. Hoje, 13/12/2012, puxamos uma reunião onde pudemos discutir sobre a construção e o desenrolar da Greve, já que entendemos que temos o papel fundamental no processo de mobilização e condução do movimento.
Na reunião deliberamos que o conjunto dos estudantes de História promoverão atividades articuladas com a agenda de lutas dos docentes. Esses espaços servem para criar um diálogo entre as reivindicações das categorias e as nossas pautas a serem incorporadas na GREVE DA EDUCAÇÃO. Por isso, é fundamental a participação de tod@s na formação de um coletivo amplo que pense como será nossa atuação durante esse período. Desse modo além de explicitarmos nosso apoio, convocamos para o nosso primeiro compromisso, uma Oficina de stencil, segunda feira, dia 18/06 no pátio da História às 9H da manhã. A ideia é que a gente mostre nosso apoio ao movimento de várias formas, uma delas é estampando em nossas blusas.
Fortaleza, 13 de junho de 2012.
Centro Acadêmico Frei Tito de Alencar – CAFTA.
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